Dia Mundial do Pobre, no dia 18 de novembro de 2018

A segunda ocasião em que a Igreja no mundo inteiro vai celebrar o Dia Mundial do Pobre, no dia 18 de novembro de 2018, em junho, uma Mensagem especial do Papa Francisco fez a motivação desta celebração.

Na mensagem o Papa Francisco medita sobre um versículo do Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta“. Para escutar os pobres, destaca o Santo Padre:”É do silêncio da escuta que precisamos para reconhecer a voz deles. Se falarmos demasiado, não conseguiremos escutá-los. Muitas vezes, tenho receio que tantas iniciativas, apesar de meritórias e necessárias, estejam mais orientadas para nos satisfazer a nós mesmos do que para acolher realmente o grito do pobre“.

Estamos publicando carta Circular 14/2018 de dom José Antonio , datada de 30 de outubro de 2018, endereçada aos “Irmãos Sacerdotes em suas paróquias e áreas pastorais” sobre o II Dia Mundial dos pobres.

Veja: Carta Circular – Mensagem do Papa Francisco para o II Dia Mundial dos Pobres.